Elefantes correm apavorados enquanto pessoas colocam fogo em cada um deles

Dois elefantes: uma mãe e seu filhote em meio ao fogo. É essa imagem clara que podemos ver. Ela, infelizmente, se trata de algo que acontece frequentemente no Estado de Bengala Ocidental, na Índia.

Alvos recorrentes das pessoas, esses elefantes estavam fugindo de uma multidão que estava ateando fogo neles. Recentemente, a foto foi escolhida como a vencedora de um prêmio de fotografia da vida selvagem.

Realizada por Biplab Hazra, ela registrou parte do sofrimento de cada um deles devido aos vários contatos entre eles e os seres humanos. Não é à toa que tantas pessoas já faleceram devido aos encontros.

Publicada na revista Sanctuary Asia, a organizadora do prêmio, um texto mostra um pouco da cena retratada.

Nela aparece que uma “multidão de homens em polvorosa” estava jogando “bolas flamejantes” nos dois elefantes quando o fotógrafo capturou o momento.

Além disso, segundo o texto, o filhote estaria realmente confuso e gritando enquanto tentava fugir.

“Para esses animais inteligentes, gentis e sociais que percorreram o subcontinente há séculos, o inferno está aqui e agora“, diz a nota.
Mas é complicado. Ao mesmo tempo em que as pessoas têm causado uma ”grave destruição do habitat” e que ”os elefantes têm sido submetidos a terríveis abusos e torturas”, eles também têm provocado estragos, destruindo plantações e matando inocentes.

O que você acha?

 

FONTE: doceverdade.net

Compartilhe