INSCRIÇÕES ABERTAS – CADASTRO MINHA CASA MINHA VIDA 2018




A Prefeitura aqui do Município, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano, coloca à disposição um canal que vamos colocar mais abaixo para os que desejam realizar ou atualizar a inscrição para participar do processo de seleção do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

Se eu fizer a inscrição, eu já vou ter minha casa própria?

A inscrição não é garantia de atendimento habitacional, mas é um passo extremamente importante no desejo de realização desse sonho e direito. Então, faça já seu cadastro para o programa minha casa minha vida 2018.




Este serviço contribui de maneira decisiva com a organização, agilidade, prioridade, transparência e confiabilidade das informações e do processo de seleção.

E o que mais eu posso fazer nesse canal?

Além das atualizações e novas inscrições, cada família inscrita poderá consultar o andamento do seu processo através do seu número de protocolo, caso seja selecionada.

O serviço cumpre ainda a exigência de manter permanentemente disponível para consulta pela população a lista das famílias inscritas e ainda abre a possibilidade de todos contribuírem com a fiscalização do programa, através de denúncias sobre inscrições com informações falsas.

Também estarão disponíveis os nomes de todas as famílias atendidas pelos programas de habitação de interesse social do município.

Então pra você que quer realizar o sonho de ter sua casa própria e finalmente sair do aluguel, fique conosco e veja todas as informações necessárias e como fazer também sua inscrição.




Saiba Mais sobre o Programa

O Minha Casa Minha Vida, continuará entregando milhares de residencias em 2018. O Governo confirmou o programa Minha Casa Minha Vida. A meta do programa é financiar a realização do sonho da casa própria de milhares de Brasileiros ano de 2018.

O Programa Minha Casa Minha Vida, fechou acima da meta proposta para os 4 primeiros anos, que era de 2,4 milhões de unidades habitacionais. De acordo com as informações da Caixa Federal e do governo brasileiro, já foram contratadas no minha casa minha vida 1 e 2, mais de 4 milhões de moradias através do programa.

Durante os primeiros 4 anos o governo investiu R$ 328,1 bilhões nos projetos Minha Casa Minha Vida, de acordo com os números do PAC. Das 4 milhões de unidades contratadas, já foram entregues 1,5 milhões de unidades.

A presidência da republica garantiu a continuidade do programa. De acordo com a presidenta, a meta é a entrega de 3 milhões de moradias. De acordo com eles, mantendo-se o crescimento o obtido entre os anos de 2011 a 2017, a meta poderá chegar a 4 milhões.

Um dos objetivos do programa para 2018 é facilitar para uma faixa maior de brasileiros a aquisição do imóvel próprio ampliando o valor máximo do imóvel financiada.

Para quem está disponível o programa?
O Programa Minha Casa Minha vida esta disponível para famílias com renda bruta até R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) e dispõem de formatos e taxas diferentes de acordo com a faixa de renda comprovada pelo candidato.

O programa Minha Casa Minha Vida possibilita o financiamento de imóveis em até 360 meses. O financiamento é feito através da aplicação da tabela SAC, nela o sistema de Amortização é Constante, e por isso as parcelas são decrescentes.

Quem tem renda familiar de até 3 salários mínimos deve conferir as oportunidades que o Minha Casa Minha Vida, disponibiliza através das prefeituras e secretarias de habitação para construção e venda de empreendimentos populares.

Documentos Necessários
CI (identidade);
CPF;
cadastro Habitacional, ficha de cadastro;
Comprovante de renda dos últimos 6 meses;
Extrato do FGTS, atualizado;
Imposto de Renda;
Carteira de Trabalho, xerox;
Estado Civi, certidão se necessário;

Comprovante de despesas, água, luz, aluguel, escola…

Inscrição Aberta – Programa Minha Casa Minha Vida 2018

É importante ressaltar que o sistema permitirá uma única inscrição. Membros ou responsáveis de famílias declarados numa outra inscrição e que forem identificados pelo sistema terão as inscrições unificadas.

Todas as informações solicitadas deverão ser preenchidas até a confirmação de validação da inscrição.

Os interessados podem atualizar sua inscrição sempre que houver qualquer necessidade.




Compartilhe