Programa minha Casa Minha Vida como conseguir?

Como participar do Minha Casa Minha Vida

Para quem não conhece o Minha Casa Minha Vida é um programa do governo que facilita o financiamento de casas para as famílias que querem ter uma casa própria mas tem muitas dificuldades para adquirir uma e sair de vez de pagar aluguel.





Sobre o programa Minha Casa Minha Vida

Ele foi dividido entre duas categoriais o Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU) e o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Para participar do programa a renda familiar não pode passar de 5 mil reais mas pessoas que têm rendas menores como 2000 reais podem obter maior desconto por não ter grande poder de investimento.

Para as pessoas que achavam impossível fazer um financiamento por conta de suas rendas já é possível pelo programa que em vez de pagarem aluguel pagam as prestações que suas casas próprias.

O programa oferta baixas taxas de juros e prestações que podem ser divididas em parcelas de longo prazo, e funciona mesmo como se fosse a substituição do aluguel que é dividido em parcelas para pagar o total de uma casa que estará em seu nome.




Como fazer para participar do Minha Casa Minha Vida

Como falado anteriormente para participar do programa Minha Casa Minha Vida sua renda deve ser de até cinco mil reais e o acompanhamento para liberar o seu financiamento deve ser feito pela prefeitura de sua cidade que ela realiza o intermédio dando as orientações e também procure diretamente quem fornece o empréstimo que é a Caixa Econômica Federal e assim pedindo mais informações e podendo até fazer uma simulação de quanto seria os valores de parcelas e coisas do tipo para assim antes de assinar o contrato saiba de todos os passos, e se você já for um cliente Caixa e tiver uma conta vinculada a eles o processo será facilitado

Agora já sabe como funciona o Minha Casa Minha Vida se encaixar nos requisitos saia do aluguel e adquira o seu!




 

FONTE: Digital consulte

Compartilhe