Sinais que poderão indicar que a mulher está gravida

Engravidar ainda é um dos maiores sonhos do público feminino. Ter alguém para amar incondicionalmente e querer ter junto de si para sempre, faz os olhos delas brilharem.

Muitas mulheres nem imaginam, mas existem alguns sinais que podem evidenciar se estão grávidas ou não.

Afinal, boa parte delas já tomou ou irá tomar um susto com a possibilidade de ter engravidado sem que tenha planejado.

Entretanto, vale lembrar que existem métodos 100% confiáveis para ter certeza se um herdeiro está ou não a caminho, podendo recorrer como algo momentâneo, aos testes rápidos de farmácias.

Se você perceber os sinais que iremos mostrar, talvez seja uma boa ideia fazer um exame convencional para tirar suas dúvidas.

Sinais que uma mulher pode estar grávida sem saber

Cor da menstruação

Quando o ciclo vem com uma cor menos rosada ou escurecido, pode significar que esteja grávida. A cor do fluxo nesse caso, não deve ser motivo de desespero. Essa alteração ocorre devido a fecundação do óvulo.

Sensibilidade

Quando a mulher entra em sua segunda semana de gestação, é comum que sintam os seios mais sensíveis que o normal.

Durante esse período, os hormônios estimulam as glândulas mamárias. O organismo faz isso como uma forma de preparar o corpo da mulher para a amamentação.

Desconforto abdominal

Quando a fecundação acontece, ela acaba aumentando o fluxo sanguíneo da região pélvica e consequentemente, desconfortos abdominais podem acabar incomodando muito as mulheres.

O inchaço é perfeitamente normal e não há nada para se preocupar, mas ir a um médico, confirmar suas suspeitas e realizar um pré-natal adequado, fará diferença na vida da mãe e na do bebê.

Urinar excessivamente

Ao engravidar, consequentemente o corpo aumenta a produção de progesterona e é exatamente isso que faz com que a mulher grávida comece a fazer xixi em muito mais do que o de costume.

 

FONTE: ysbrasil.com

Compartilhe